Profissional se despede do Cruzeiro e substituto já está em BH
O auxiliar técnico Moisés Moura se despediu do Cruzeiro nesta semana. O ex-zagueiro de 44 anos trabalhou na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, na comissão de Fernando Seabra por cerca de quatro meses, mas acaba de deixar o clube mineiro. Para a sua vaga, o time celeste vai manter Wesley Carvalho, auxiliar que ficou conhecido no Brasil por ter treinado o Athletico-PR no ano passado.
Antes mesmo de Moisés Moura anunciar sua saída do Cruzeiro, a diretoria celeste já havia confirmado a chegada de Wesley Carvalho. O profissional, inclusive, foi o responsável por ficar à frente da equipe nos jogos contra o Boca Juniors, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, já que Fernando Seabra não possui a licença necessária da Conmebol para trabalhar em partidas internacionais.
Através de um comunicado oficial publicado nas redes sociais, Moisés Moura agradeceu aos dirigentes da Raposa pelo período de experiência e revelou que está saindo do cargo de auxiliar de Fernando Seabra para poder realizar o sonho de se tornar treinador profissional.
Profissional deixa o Cruzeiro e se emociona
“Venho aqui dizer muito obrigado a todos os profissionais: atletas, meus companheiros de comissão técnica, ao estafe e a todos que estiveram no dia a dia do trabalho no Cruzeiro, com quem tive o privilégio de dividir tarefas e companheirismo. Vivi aqui primeiro a fase de atleta e retornei como membro da comissão técnica (…)”
“Agora parto para um novo desafio em minha carreira, tenho objetivos pessoais e quero construir meu trabalho como treinador de futebol mantendo os valores que sempre tive. Não vai faltar muita dedicação, empenho, trabalho, estudo e a vontade de evoluir sempre. DEUS em tudo que faço”, escreveu o ex-zagueiro.